quinta-feira, 1 de abril de 2010

Parceria


Abrimos hoje uma parceria com site ecológico Reação Ambiental. Teremos a partir de amanhã matérias, fotos e fatos interessantes ligados à Ecologia. Bem-vindos. Biratan




Apresentação

Reação Ambiental é um espaço onde discutimos temas como responsabilidade social, ambiental, economia e sustentabilidade. Nosso trabalho tem o objetivo de informar e auxiliar todos aqueles que, assim como nós, querem uma Reação Ambiental.
Buscamos aproveitar a liberdade que a internet nos dá para demonstrar o quanto é importante lutar por uma sociedade mais justa e ecologicamente responsável.
Não temos a pretensão de mudar o mundo, mas trocar informações com outras pessoas, para juntos, e com grande empenho, construírmos um futuro o mais próximo do que desejamos aos nossos filhos.
O Reação nasceu em 01 de junho de 2009. Desde o início, sua equipe é composta por Felipe José Esotico, Luiz Magno S. da Silva e Paulo André Ribeiro Silva, que são administradores e editores deste projeto.
Pautando, acima de tudo, qualidade e originalidade em seus conteúdos, o Reação Ambiental aborda assuntos relacionados ao meio ambiente, a sustentabilidade e as demais questões socioambientais, propondo aos seus leitores uma mudança de comportamento em seu cotidiano, visando sempre formar agentes multiplicadores de ações sustentáveis.
O planejamento estratégico desse trabalho é feito por uma equipe composta de profissionais qualificados em diferentes setores do mercado, caracterizando nossa variedade de conteúdos e projetos ambiciosos para o nosso negócio.

Princípios Institucionais

Missão

Multiplicar pequenas, médias e grandes ações do dia-a-dia que podem ajudar a sociedade a reagir diante dos problemas socioambientais que fazem parte de nosso cotidiano, por meio de discussões, debates e mobilizações efetivas.

Valores

Promover a democracia em cada post publicado, permitindo e incentivando a expressão crítica de cada leitor ou contribuinte do blog. Publicar somente informações verídicas e relevantes ao debate socioambiental, isento de manipulações comerciais e políticas.

Visão

Substituição do formato blog pelo Portal Reação Ambiental, mantendo a interatividade e velocidade de informação oferecida pela estrutura existente hoje.


Perfil dos editores

Felipe Esotico

Relações públicas, formado pelo Centro Universitário Uni-FIAM FAAM (SP), com extensão em gestão da comunicação socioambiental e p[os graduando em marketing.
Trabalhou voluntariamente durante um ano na Casa José Eduardo Cavichio (CAJEC) e organizou eventos para a OSCIP Parceiros do Futuro.
Contato: esotico@reacaoambiental.com.br

Luiz Magno

Economista, formado pela Faculdade São Luis (SP) e trabalha na área de Comércio Exterior.
Atuou, mitilitando, no movimento estudantil (UBES/UNE), Pastoral da Juventude e partidos políticos.
Contato: magno@reacaoambiental.com.br

Paulo Ribeiro

Analista de sistemas graduado pela Univ. Presb. Mackenzie (SP), com especialização em Logística e Cadeia de Suprimentos.
Realizou trabalhos voluntários na Casa de Retiros Nossa Senhora do Cenáculo e no Projeto Vida e Saúde.
Contato: ribeiro@reacaoambiental.com.br


Reação Ambiental em números

Em junho de 2010 o Reação Ambiental completará dois anos de existência com plataforma e domínio próprios, e já é o maior blog socioambiental independente (sem a participação de um dos grandes portais de conteúdo do país) da Internet, com uma média de 600 (entre março e junho e agosto e novembro este número sobe para 900) visitas únicas e cerca de 2.500 páginas visitadas por dia.
De acordo com as projeções estatísticas do UOLHOST, até o final do próximo mês, nossa média deverá ser aumentada para 1000 acessos únicos por dia.
Cumprindo nosso planejamento semestral, utilizando o evento Viva a Mata 2009 – organizado pela ONG SOS Mata Atlântica – como marco histórico, nosso blog ganhará um novo layout que contará com um número maior de funcionalidades do que o atual. Conjuntamente será lançada a loja virtual Reação Shopping, que comercializará produtos sustentáveis na internet.
Curiosidade: o evento Viva a Mata marca todos os anos a comemoração de aniversário do blog, que no mesmo evento em 2008, fez seu lançamento oficial junto ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário