sexta-feira, 28 de maio de 2010

O Meio Ambiente agradece

Projeto De Responsabilidade Ambiental Transforma Faixas De Propaganda Em Sacolas Retornáveis

Por Reação Ambiental

Além da reutilização de seu material de propaganda em parceria com uma cooperativa, rede também vai ampliar campanha que incentiva o uso de sacolas retornáveis
A rede de supermercados Savegnago lança neste mês de março um projeto de responsabilidade ambiental. A empresa vai começar a fabricar sacolas retornáveis com as faixas e banners que são utilizados na comunicação de suas lojas. O material será feito pela cooperativa Agulha de Ouro, de Ribeirão Bonito e comercializado em todas as unidades da rede.
“A idéia partiu quando percebemos que utilizamos muito tecido para fazer nossas mídias e que todo essa material ia para o lixo ao final da campanha. Resolvemos então reutilizar esse material e fazer as sacolas”, explica Valdir Ribeiro, gerente de marketing da rede. Além das sacolas feitas de material reutilizado, o Savegnago também colocará a venda outro modelo de sacola retornável, feita de material reciclável.
Sacolas de plástico
As sacolas de plástico utilizadas nas lojas da rede Savegnago são oxibiodegradáveis – que se decompõem em 18 meses, muito mais rapidamente do que as sacolas tradicionais. “O uso da sacola retornável é mais benéfico ao meio ambiente. Mas mantemos nossas sacolas de plástico porque elas são oxibiodegradáveis”, continua Valdir.

Forte abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário