sexta-feira, 30 de julho de 2010

Circuito Paulista de Wakeboard recebe relatório do apoio ao Programa Florestas do Futuro.

Com o plantio de 200 mudas, o campeonato foi o primeiro evento de wakeboard no mundo a receber o selo de neutralização de carbono

O Circuito Paulista de Wakeboard, através da Associação Brasileira de Wakeboard, acaba de receber o relatório da Fundação SOS Mata Atlântica referente ao Programa Florestas do Futuro. Em 2007 o campeonato apoiou o programa com a plantação de 200 mudas de árvores em Itu, interior de São Paulo com o objetivo de neutralizar a emissão de gás carbônico relacionada ao evento realizado no estado.

O relatório mostra que a área do plantio apresenta ótimo desenvolvimento. Desde o plantio foram necessárias algumas manutenções para a garantia de qualidade do processo de restauração florestal, mas é provável que em pouco tempo as intervenções sejam desnecessárias, e as áreas passem a ser apenas monitoradas.
Para determinar o número de mudas a serem plantadas levou-se em consideração informações como o gasto total de gasolina das lanchas e jet skis, deslocamento de pessoas e veículos, produção de lixo por etapa, gasto de energia elétrica, entre outros.
Forte abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário