sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Marketing Verde

Por Reação Ambiental


Com as inumeras informações que recebemos diariamente sobre aquecimento global, algumas pessoas passaram a levar em consideração, mesmo que timidamente, as ações socioambientais que as empresas praticam na hora da decisão de compra.
Vendo esta nova oportunidade de mercado, muitas empresas voltaram seus esforços de marketing em vincular a sua marca a uma atitude ambiental correta e uma relação social responsável.
Para saber mais sobre o marketing verde, clique aqui.
Mas devemos tomar muito cuidado na hora de avaliar quais são as empresas socialmente responsáveis, pois, entre as inumeras campanhas veiculadas diariamente, somente uma pequena parte retrata a realidade da organização.
Quantas vezes você já viu produtos nos supermercados que apresentam um selinho de uma ONG na embalagem, revertendo parte (bem pequena) do lucro do produto para ações sociais?
Você acha que só isso caracteriza se a empresa é socialmente responsável? Você chegou a comparar os preços do produto antes e depois desta campanha para saber se este valor que eles reverterão não está embutido no preço?
Uma empresa se faz socialmente responsável por suas atitudes diárias em relação ao meio ambiente e sociedade, não basta ações soltas.
E mais, não basta uma empresa investir milhões de reais em programas sociais, embientais ou culturais se, ao mesmo tempo, seu produto degrada o meio ambiente, ou se suas relações cotidianas de negócio depreciam os interesses da sociedade!

www.reacaoambiental.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário