sexta-feira, 11 de junho de 2010

Desafio Pela Sutentabilidade Do Planeta

Da Agência Ambiente Energia - Uma das principais entidades técnicas do mundo, o IEEE aproveita o dia Mundial do Meio Ambiente 2010 (WED – World Environment Day) para lançar um desafios para todos os cidadãos do mundo. O IEEE Green Your World – torne verde o seu mundo -, que começa no dia 1º de junho, propõe o compromisso com algumas práticas para mudar a rotina das pessoas. O desafio dura por toda a semana até o dia 5 de junho.
A lista de desafios envolve as seguintes mudanças: adote lâmpadas de energia eficiente: substitua lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes compactas (CFLs),ou lâmpadas com diodos emissores de luz (LEDs); seja um herói de e-Lixo: encontre um local de reciclagem de eletrônicos e descarte computadores, TVs e celulares antigos, de maneira ecologicamente consciente; cada gotinha conta: reduza seu consumo doméstico diário de água; refloreste sua comunidade: plante uma árvore ou jardim e crie um futuro sustentável; e evite que os ‘vampiros de energia’ suguem seus recursos: desligue da tomada os aparelhos eletrônicos que não estão sendo usados.
“Quando se trata do nosso meio ambiente, nós devemos ser agentes das mudanças em nossas rotinas diárias e apoiar o desenvolvimento sustentável por meio de avanços tecnológicos”, afirma Pedro Ray, presidente e diretor executivo da IEEE 2010, ressaltando o trabalho da entidade e de seus integrantes em torno de ações sustentáveis.
Para participar do desafio, basta acessar o site
http://www.ieeegreenyourworld.org. Na página do IEEE no Facebook, é possível explorar informações sobre os desafios que outras pessoas enfrentaram em todo o mundo, e para receber atualizações periódicas sobre o desafio IEEE Green Your World, o internauta pode seguir o IEEE no Twitter (@IEEEorg, https://twitter.com/IEEEorg).
O desafio IEEE Green Your World é registrado no Programa de Meio Ambiente das Nações Unidas – WED 2010 (
https://twitter.com/IEEEorg), que visa ser o dia mundial para ação positiva mundial ambiental com o maior número de ações mundiais. Ao comemorar o WED, o IEEE une pessoas em todo o mundo em apoio aos assuntos ambientais.

Um comentário:

  1. Ever wanted to get free Facebook Followers?
    Did you know you can get them AUTOMATICALLY AND ABSOLUTELY FOR FREE by registering on Add Me Fast?

    ResponderExcluir