sexta-feira, 9 de julho de 2010

Copa De 2014 – Copa Verde

Por Reação Ambiental

Olá amigos,
a copa do mundo deste ano na África do Sul fica marcada como histórica, pois foi a primeira vez que este evento foi ao continente africano. A surpresa com a organização foi muito grande, muitos esperavam que os jogos seriam uma grande bagunça, que as delegações teriam dificuldades com locomoção e estadia, mas nada disso aconteceu.
O povo sul africano recepcionou de forma calorosa os estrangeiros, e mesmo com sua seleção fora da copa deu um show de alegria.
O fauna e a flora do pais ganhou destaque, não com iniciativas ambientais, mas com grande exposição das belas paisagens e de animais característicos daquele continente.
Mas está acabando, e ao final do jogo entre Espanha e Holanda o Brasil será foco do mundo do futebol.
Na sexta-feira dia 8 de julho o Brasil fez o lançamento do logotipo oficial do evento de 2014, e o presidente Lula fez uma promessa: será a copa do meio ambiente, uma copa verde!
Não será uma missão fácil compensar todo o carbono emitido por cada delegação, muito menos não impactar o meio ambiente com as dezenas de obras de infra estrutura que acontecerão para receber os estrangeiros da melhor forma possível por aqui.
Mas mesmo com o pé atrás, fico feliz de ao menos ouvir do representante máximo da nação que o meio ambiente é uma preocupação presente neste grande evento.
Infelizmente alguns deputados não pensam da mesma forma, pois querem deixar o código florestal mais “flexível” e menos rígido para quem degrada nossas riquezas florestais. Para saber mais e assinar uma petição online contra esta mudança no código,
clique aqui.
Voltando para a copa, muitas preocupações ainda serão apresentadas por aqui. Particularmente acredito que infelizmente a copa será um exemplo de manobras políticas para desvio de verbas públicas. Isso já vem sendo desenhado com o problema do estádio de São Paulo…
Sinceramente desejo somente que nossa copa seja um exemplo de evento verde e que o dinheiro público não entre em construções desnecessárias e principalmente privadas.
Agora é pagar “literalmente” para ver!

Forte abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário