quinta-feira, 1 de julho de 2010

O que está acontecendo?

Por Reação Ambiental


Terremotos, enchentes, tornados, tempestades, desabamentos, muito frio, muito calor...

Em todas as partes do mundo se ouve falar em tragédias naturais. Todos os meses pelo menos uma grande tragédia acontece, isso tem alguma explicação?

Alguns dizem que é coincidência, outros que é um castigo divino, eu acredito que nada mais é do que uma consequência de todas as mudanças geradas pelo ser humano na Terra.

É possível em uma observação rápida chegar a conclusão que boa parte dos problemas climáticos foram causados pelo homem. As indústrias, automóveis e outros poluidores de grande porte não são os únicos vilões de tudo isso. As pequenas atitudes do dia a dia também.

Um exemplo simples mas que retrata bem o que estamos falando: quando jogamos um papel de bala pela janela do ônibus achamos que não faremos mal nenhum, mas imaginem 190 milhões de pessoas jogando um papel de bala por dia no chão, são mais de um bilhão de papéis de bala por semana, é o suficiente para deixar o país inteiro imundo!

Se nada for mudado, estas tragédias serão ainda mais constantes. Precisamos ser mais conscientes, responsáveis e ativos na luta contra o descaso ambiental.

Faça a sua parte para que ninguém tenha que fazer por você!

www.reacaoambiental.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário